domingo, 13 de novembro de 2016

O AMOR É ENERGIA GERADORA DE VIDA

O AMOR É UMA ENERGIA GERADORA DE VIDA QUE LEVA AO COMPARTILHAMENTO E A UMA SENSAÇÃO DE GRATIDÃO A TODOS OS SERES E TODAS AS COISAS. TODO PROCESSO DE NEGAÇÃO NOS ISOLA DA POSSIBILIDADE DE AMAR E SER AMADO. Ande no Amor – não com ódio! Ande na Luz – não nas trevas! Ande na Alegria – não na tristeza! Ande na Graça – Não em desgraças!
Ande na Saúde –não nas dores!
Ande nas Verdades – não em mentiras!
Ande no Sorriso – não em lágrimas!
Ande na Paz – não em agonia!
Ande na Fé – não na incredulidade!
Ande na Esperança – não no desespero!
Ande na Vitória – não no fracasso!
Ande na Mente Divina – não na mente vazia!
Ande na Presença Superior – não com inferiores!
Ande com Ânimo – não na preguiça!
Ande com Segurança – não com medo!
Ande na Caridade – não em maldade!
Não temerás o teu Senhor, Amai-O!
Se não salvares o mundo, salvai a ti mesmo.
Será menos um nas trevas.
“Santo Agostinho”
  
O AMOR É UMA ENERGIA GERADORA DE VIDA QUE LEVA AO COMPARTILHAMENTO E A UMA SENSAÇÃO DE GRATIDÃO A TODOS OS SERES E TODAS AS COISAS. TODO PROCESSO DE NEGAÇÃO NOS ISOLA DA POSSIBILIDADE DE AMAR E SER AMADO. Ande no Amor – não com ódio! Ande na Luz – não nas trevas! Ande na Alegria – não na tristeza! Ande na Graça – Não em desgraças!
Ande na Saúde –não nas dores!
Ande nas Verdades – não em mentiras!
Ande no Sorriso – não em lágrimas!
Ande na Paz – não em agonia!
Ande na Fé – não na incredulidade!
Ande na Esperança – não no desespero!
Ande na Vitória – não no fracasso!
Ande na Mente Divina – não na mente vazia!
Ande na Presença Superior – não com inferiores!
Ande com Ânimo – não na preguiça!
Ande com Segurança – não com medo!
Ande na Caridade – não em maldade!
Não temerás o teu Senhor, Amai-O!
Se não salvares o mundo, salvai a ti mesmo.
Será menos um nas trevas.
“Santo Agostinho”


COM AMOR NO CORAÇÃO ( I Co 13)
Saudarei este dia com amor no coração .
Pois este é o maior segredo do êxito em todas as aventuras. Os músculos podem partir um escudo e até destruir a vida, mas apenas os poderes invisíveis do amor podem abrir os corações dos homens. Farei do amor minha maior arma e ninguém que a enfrente poderá defender-se de sua força.
Podem opor-se ao meu raciocínio, desconfiar de minhas apregoações; podem desaprovar meus trajes; podem rejeitar meu rosto; podem até suspeitar de meus negócios; contudo, meu amor eternecerá todos os corações, comparável ao Sol cujos raios suavizam o mais frio barro.
Saudarei este dia com amor no coração.
E como farei? De hoje em diante olharei todas as coisas com amor e renascerei. Amarei o Sol porque aquece os meus ossos; não obstante, amarei a chuva porque purifica minha alma. Amarei a luz porque me mostra o caminho; não obstante amarei a escuridão porque me faz ver as estrelas. Eu receberei a felicidade porque ela engrandece o meu coração; não obstante tolerarei a tristeza porque abre a minha alma. Aceitarei prêmios porque são minhas recompensas; não obstante, receberei de bom grado os obstáculos, porque eles são meu desafio.
Saudarei este dia com amor no coração.
E como falarei? Enaltecerei meus inimigos e eles se tornarão amigos.
Encorajarei meus amigos e eles se tornarão irmãos. Cavarei fundo buscando razões para aplaudir; jamais arranjarei justificativas para maldizer.
Quando tentado a criticar, morderei a língua; quando me decidir a elogiar alguém, falarei alto acima dos tetos.
Não é assim que os pássaros, o vento, o mar e toda a natureza falam com a música de louvor pelo seu Criador? Não posso conversar no mesmo tom com seus filhos? De hoje em diante relembrarei este segredo e mudarei minha vida.
Saudarei este dia com amor no coração.
E como agirei? Amarei todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades para ser admirado, mesmo se estiverem ocultas. Com amor derrubarei para ser admirado, mesmo se estiverem ocultas. Com amor derrubarei o muro da suspeita e ódio eu construirei em volta dos corações e, em seu lugar, construirei pontes para que meu amor possa entrar em suas almas.
Amarei as ambições, pois elas podem inspirar-me; amarei os fracassos, pois eles podem ensinar-me. Amarei os reis, pois eles são apenas humanos; amarei os humildes, pois eles são filhos de Deus. Amarei os ricos, pois eles são não obstante, solitários; amarei os poderes, pois eles são muitos.
Amarei os jovens, pela fé que tem; amarei os velhos, pela sabedoria que partilham.
Amarei os famosos, pôr seu olhar de tristeza..., amarei os feios pôr suas almas de paz.
Saudarei este dia em amor no coração .
Mas como reagirei as reações dos outros? Com amor.
Pois, sendo a minha arma para abrir os corações dos homens, o amor é também o meu escudo para repelir as setas do ódio e as lanças da ira. A adversidade e o desencorajamento se chocarão contra meu novo escudo e se tornarão como chuvas mais brandas. Meu escudo me protegerá, me sustentará quando sozinho.
Ele me reanimará em momentos de desespero e, contudo, me alcançará na exultação.
Torna-me-ei mais forte e mais protegido usando-o até o dia em que ele seja parte de mim e andarei desembaraçado entre todos os comportamentos dos homens, e meu nome se erguerá alto na pirâmide da vida.
Saudarei este dia com amor no coração
E como enfrentarei cada um que encontrar?
De apenas um modo. Em silêncio, e, para mim mesmo, dir-lhe-ei: Eu Amo Você”. Embora ditas em silêncio, estas palavras brilharão em meus olhos, desenrugarão minha fronte, trarão um sorriso a meus lábios e ecoarão em minha voz; e o coração dele se abrirá. E quem dirá não para mim quando seu coração sente meu amor?
Saudarei este dia com amor no coração .
E acima de tudo amarei a mim mesmo, pois, quando o fizer, zelosamente inspecionarei todas as coisas que entraram em meu corpo, minha mente, minha alma e meu coração. Jamais abusarei das solicitações da carne, mas sobretudo, cuidarei de meu corpo com asseio e moderação. Jamais permitirei que minha mente seja atraída para o mal e o desespero, mas sobretudo a elevarei, com o conhecimento e a sabedoria das gerações. Jamais permitirei que minha alma se torne complacente e satisfeita, mas haverei de alimentá-la com meditação e oração. Jamais permitirei que meu coração se amesquinhe e padeça, mas compartilhá-lo-ei e ele crescerá e aquecerá a Terra.
Saudarei este dia com amor no coração.
De hoje em diante amarei a humanidade. Deste momento em diante todo o ódio desaparece de minhas veias, pois não tenho tempo para odiar, apenas para amar. Deste momento em diante dou o primeiro passo necessário para me tornar um homem entre os homens. Com amor, aumentarei minha vida cem vezes mais, posso Ter êxito apenas com o amor. Sem ele eu fracassarei, embora possua todo o conhecimento e as técnicas do mundo.
Saudarei este dia com amor e terei êxito.
Agradecemos a inclusão deste blog em seu compartilhamento.

Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Um comentário: