domingo, 13 de novembro de 2016

A VIDA É LUZ E UNIÃO



 
A VIDA É LUZ E UNIÃO

Na estrada da vida, uns seguem apoiados nas suas crenças e outros nas crenças de seus semelhantes. 
Uns falam de seus ideais políticos e arrastam multidões, outros apoiam-se em doutrinas e instalam-se como deuses das suas próprias Religiões. 
Uns falam de Democracia, outros de Capitalismo, outros de Comunismo, e dividem os povos em nome de suas convicções. 
Os mais crentes noutras coisas falam das Escrituras e assim uns apoiam-se na Bíblia, outros no Alcorão, outros no Talmude, outros na Torat, outros nos Vedas, etc., e milhões de seres humanos dispersam-se por inúmeros caminhos buscando a Luz ou as 'trevas' ao longo de gerações... 
A verdade, porém, é que chegou o tempo de entendermos que Todos Somos Um, a Humanidade é só uma, todos os Povos vivem no mesmo Mundo e se não pararmos com nossas loucuras políticas, religiosas ou outras, cedo virá o dia em que acabaremos todos sepultados nos escombros de nossos erros, dos ódios, do egoísmo, do fanatismo, da obstinação, enquanto há um Deus que nos ensina a sermos perfeitos e a entendermos que a Vida é Luz e União... 
Na verdade deveríamos todos sermos como as cores do Arco Iris que apesar de serem todas diferentes umas das outras, elas refletem a mesma luz do Sol que lhes dá o tom e a beleza que se apresenta aos nossos olhos. 
Os homens escolhem caminhos de divisão (política, religiosa, étnica, ou outra) mas os Anjos de Deus mostram o caminho da vida inspirando poetas, escritores, mestres, e professores, para a Nova Cultura da Paz, do Amor e da Compreensão. Fica aqui este meu pensamento, Ponto final. Pausa para reflexão!
 Rui Palmela

Nenhum comentário:

Postar um comentário