quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O PERDÃO CURA E FAZ BEM AO SISTEMA IMUNOLÓGICO

 
O PERDÃO CURA E FAZ BEM AO SISTEMA IMUNOLÓGICO
Em algumas situações, as pessoas que sofreram, repetem o momento perturbador em suas cabeças por muitas vezes e por muitos dias. Cada repetição que você faz geralmente causa sentimentos mais intensos fazendo a situação pior.
Graças à medicina moderna, agora há prova de que manter essas emoções dentro de você pode ter efeitos negativos sobre a sua saúde geral. É por isso que gostaríamos de discutir o perdão.
Quando se trata de visão clínica, perdão é um processo em que uma pessoa desiste do sentimento de amargura e pensamentos associados à retaliação.
Além disso, o perdão está intimamente relacionado com o processo de desenvolver e nutrir sentimentos de generosidade, empatia e, em algum momento - o amor às pessoas que o fizeram sofrer.
Verdade seja dita, este processo não é simples ou fácil. A maioria dos clínicos concorda que, no caso de um paciente ter profundas feridas emocionais e traumas, o processo de cura será longo. No entanto, é possível perdoar e superar esses sentimentos e definitivamente vale a pena.
Cerca de duas décadas atrás, a ciência médica tinha relatórios mínimos de pesquisa e estudos sobre os efeitos do perdão na saúde mental e física. No entanto, esta situação mudou, e há dezenas de estudos e trabalhos científicos hoje.
O perdão melhora a qualidade de sua vida
Devemos começar por dizer que os efeitos de ficar com raiva, sentir-se frustrado ou ser negativo o tempo todo sobre algum evento do passado é tóxico. De acordo com muitos especialistas, manter esses sentimentos e emoções negativas leva à ansiedade crônica.
Como resultado disso, o corpo produz mais cortisol e adrenalina que leva a lesões celulares tornando-o mais propenso ao câncer. Assim, se você não quer perdoar, você vai se sentir doente e você acabará por se tornar doente.
Enquanto estamos falando sobre o câncer, um recente ensaio clínico que incluiu mais de 80 pacientes lidando com câncer centrou-se nos sentimentos de autoaceitação, pessimismo e perdão após pacientes tomaram aulas de autoperdão.
Durante estas aulas, aprenderam coisas como a escrita expressiva, técnicas de reflexão, etc.
Uma vez terminadas as aulas, os pacientes que as tomaram tiveram melhores resultados quando se trata de aceitação, autoindulgência, pessimismo e autoaperfeiçoamento.
O perdão serve para impulsionar sua confiança
No caso de você começar a pensar sobre um evento antigo, onde você se sentiu ferido, maltratado, humilhado ou ofendido você vai começar a sentir mal de imediato. A verdade é que existem respostas fisiológicas e emocionais instantâneas em nosso corpo que são acionadas quando pensamos sobre essas memórias.
Algumas das respostas mais comuns são: Aumento da pressão arterial, Suor excessivo, contratura muscular.
Como você pode ver, estes são os sintomas comuns de ansiedade e estresse também. Alguns estudos científicos confirmaram que as pessoas que frequentemente praticam o perdão e a compaixão às pessoas que as magoaram reduziram a resposta ao estresse.
Outra pesquisa mostrou que 1.500 americanos adultos que perdoaram os outros disseram que estão mais satisfeitos com suas vidas e se sentem menos estressados e nervosos.
Comprovou-se que o perdão é grandioso para aqueles que experimentaram o abuso emocional intenso. Um grupo de mulheres foi dividido em dois grupos. O primeiro grupo estava focado no perdão enquanto o segundo grupo praticava métodos como assertividade, validação da raiva e construção de habilidades interpessoais.
Descobriu-se que as mulheres que estavam focadas no perdão testemunharam grandes melhorias em termos de depressão, autoestima, sintomas relacionados ao estresse pós-traumático, ansiedade e qualidade de vida.
Além disso, os efeitos do perdão estavam presentes meses após o teste ter terminado.
O PERDÃO É BOM PARA O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Um estudo científico realizado não há muito tempo, que incluiu cerca de 80 pacientes que sofrem de HIV foi focado em seus pensamentos, sentimentos e comportamentos de perdão.
Os pacientes que foram capazes de perdoar tinham melhor quantidade de células imunológicas eliminadoras de câncer.
Não devemos esquecer que o perdão estabiliza a pressão arterial, bem como o tom cardiovagal. Os cientistas provaram que o perdão tem excelentes efeitos protetores sobre o sistema cardiovascular.
Ao mesmo tempo, a raiva é ruim para a saúde cardiovascular e causa danos ao músculo cardíaco.
O perdão ajuda a dormir melhor
Outro estudo científico mostrou que o perdão das condutas interpessoais ofensivas está associado a um melhor sono. Por outro lado, se você continuar sendo irritado, ressentido e amargo, você pode esperar menor qualidade de sono.
Esta é apenas uma pequena lista de todos os benefícios do perdão para a saúde. Assim, agora que você sabe como o perdão é útil, é o momento certo para fazer um bom plano e verdadeiramente perdoar a pessoa que o ferir.
O processo começa com o autoperdão e continua com os outros. Caso você não tenha certeza de como deve perdoar, consulte um psicoterapeuta espiritual experiente.
Esqueça o passado e os acontecimentos desagradáveis que aconteceram naquela época e mova sua vida para a frente!
Tradução Vilma Capuano
 https://www.facebook.com/vilma.capuano/posts/563612883839591
http://prepareforchange.net/…/scientists-evidence-negativi…/

Nenhum comentário:

Postar um comentário