sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

FELIZ ANO NOVO!



Feliz Ano Novo

É chegada a hora de nos despedirmos de mais um ano e é neste momento que devemos refletir sobre o que fizemos e o que deixamos por fazer, mas sempre com a certeza de que o que não conseguimos realizar vamos ter a oportunidade de mais um ano para nos aprimorarmos e continuar com nossos sonhos e objetivos.

Este ano que se finda foi de aprendizado e muitas realizações para todos nós, mesmo muitas vezes achando que não fizemos nada ainda assim adquirimos experiências, vivemos momentos felizes e de dificuldades e graças a Deus estamos todos aqui hoje tendo uma nova oportunidade de um novo ano que se aproxima.

Que hoje tudo o que nos fez chorar possamos agradecer a Deus, porque foi aprendizado e crescimento espiritual, adquirimos um pouco mais de bagagem e chegamos ao novo ano com mais bagagem para enfrentarmos o está preparado para nós.

Celebremos hoje a renovação, inspire a paz que está no ar e as energias positivas direcionadas pelo alto a todos nós, desta forma vamos buscando revitalizar nossas forças para mais uma vez continuar a caminhar firmes e fortes.

Desejamos a todos um ano novo repleto de conquistas e vitórias.

Feliz ano novo!
Gotas de Paz

"No cumprimento de nossa missão estamos semeando luz!

Seja também um semeador.

A Vida é um eterno aprendizado...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

FLOR DE LÓTUS: BELEZA, PUREZA E ESPIRITUALIDADE



Desde as sociedades mais remotas, a flor de lótus sempre foi muito famosa em todo o mundo. Porém, essa flor asiática nunca esteve em tanta evidência como agora. Ela é um símbolo muito importante para diversas sociedades e religiões, uma vez que tem significados profundos que fazem dela uma grande fonte de inspiração e respeito. Mas, afinal, quais os significados dessa flor que a fazem ser tão famosa?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O PODER DO SILÊNCIO

“Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa apenas percebê-lo. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que se pode perceber o silêncio. Nesses momentos você se liberta de milhares de anos de condicionamento humano coletivo.”
“Qualquer barulho perturbador pode ser tão útil quanto o silêncio. Basta abolir sua resistência interior ao barulho, deixando-o ser como é. Essa aceitação também leva você ao reino da paz interior que é a calma.”
“A calma é o lugar onde a criatividade e a solução dos problemas são encontrados”

AMOR E MEDITAÇÃO


"Amor significa a arte de estar com os outros. Meditação significa a arte de estar consigo mesmo. São dois aspectos da mesma moeda.

Uma pessoa que não sabe como estar com ela mesma verdadeiramente não pode relacionar-se com os outros.
O relacionamento dela será inconveniente, sem graça, feio, fortuito e acidental.

Num momento tudo está indo bem e noutro momento tudo se foi. Ele estará sempre indo para cima e para baixo; nunca ganhará profundidade. Será muito ruidoso. Certamente ele lhe dará uma ocupação, mas não terá nenhuma melodia nele, nem lhe alçará até as alturas da existência ou até as profundezas do ser.

COMO AGIR EM MEIO À IMPERMANÊNCIA DAS COISAS?



Como agir em meio à impermanência das coisas?

Precisamos da capacidade de recriar o mundo, de reconstruir as coisas numa direção melhor. Essa oportunidade nós sempre temos.



Lama Padma Samten: As pessoas que estão sendo atingidas em meio à impermanência, às mudanças, deveriam pensar como elas podem se engajar em outras atividades, onde elas possam gerar mais benefícios. Porque quando estamos sendo atingidos pelo movimento da impermanência e quando o tempo vem e se esgota nas coisas que estamos fazendo e as dificuldades se ampliam, nós precisamos de Visão para encontrar outras alternativas mais apropriadas.

.

Esse é o momento no qual nós precisamos das cinco sabedoras, que são na verdade seis.



A 1ª das sabedorias é não se queixar do que está acontecendo mas imaginar que aquilo mesmo encerra oportunidades para fazermos transições importantes.

domingo, 25 de dezembro de 2016

NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA

 
 Os Oito Níveis da Consciência

O primeiro nível da consciência é a consciência do olhar. A forma é o objeto dos olhos. Quando os olhos e a forma encontram um ao outro, eles trazem a “visão” sobre a consciência do olhar. A consciência do olhar sempre tem contato, atenção e sentimentos, porque qualquer consciência tem as cinco formações mentais universais dentro dela. Elas acontecem muito rápido, talvez em menos de um milissegundo.

sábado, 24 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL!

Que neste Natal o amor do Cristo renasça no coração de todos os filhos de Deus. 

    Feliz Natal
🎄🎄🎄🎄🎄🎅🏻🎅🏻🎅🏻🎅🏻🎅🏻
  🙏🏻 Namastê

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

SUTRA DE RENOVAÇÃO DE KUAN YN

 
Desejo ardentemente que todos vocês possam trazer muita Luz, Paz, Amor e Compaixão, através da prática e/ou leitura desse Sutra que recebi de presente de nossa Amada Mãe Kuan Yin.
Que as bênçãos desta mãe amorosa vos tragam um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Sutra de Renovação

Invocação
Em nome e pelo poder da Presença de Deus Pai-Mãe "EU SOU" em mim e em todos os irmãos na família do homem do meio do mundo, convido e invoco a Poderosa Hoste Angélica, os Espíritos Brilhantes e os Agentes dos Atributos de Deus para que desçam através das flutuações quânticas do éter AQUI e AGORA!
Invoco a Sagrada Presença da Chama Violeta para que aja AQUI e AGORA em meu mundo, em meus sentimentos, emoções, pensamentos e ações!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

OITO ASPECTOS DA ILUMINAÇÃO



Os Oito Aspectos da Iluminação

Os vários Budas foram todos pessoas iluminadas. A sua iluminação possui oito aspectos importantes. A realização destes oito aspectos é a base do Nirvana. Este foi o ensinamento final do nosso professor original, o Buda Shakyamuni, dado na noite de sua morte.

1. Ter poucos desejos

Ter poucos desejos significa não buscar extensivamente os objetos de desejo.

O Buda disse: “Praticantes! Vocês deveriam saber que aqueles que querem muitas coisas buscam tanto a fama quanto o ganho, e assim as suas aflições são muitas. Aqueles com poucos desejos, entretanto, nada procuram e não tem anseios, e assim não sofrem. Portanto vocês deveriam rapidamente se libertar da cobiça, tanto por este motivo como pelo motivo de que esta liberdade dará origem a várias virtudes. Além disso, as pessoas com poucos desejos estão livres da lisonja e da extraviação, e também não são escravizadas pelos seus próprios sentidos. Satisfeitos com pouco, eles não possuem preocupações ou medos, estando assim sempre calmos. Aqueles que tem poucos desejos tem o Nirvana.”

A roda da lei(Roda do dharma)






A RODA DO DHARMA (KOR-LO) 
Também conhecida como Roda da Verdade, está relacionada ao instante em que Buda colocou seus ensinamentos em movimento para o benefício de todos os seres. Cria condições fora do comum e muito auspiciosas no próximo nascimento. Confere o poder da ética, do bem e da justiça e qualidades que destacarão a pessoa em qualquer setor. A Roda também aponta um caminho para a liberação total do sofrimento.

domingo, 18 de dezembro de 2016

OS OITO SÍMBOLOS AUSPICIOSOS DO BUDISMO


Os oito símbolos auspiciosos

 
O Guarda-sol: O guarda-sol é o símbolo da dignidade real e proteção contra o calor do sol e representa proteção contra o sofrimento.
 
Dois peixes dourados: Os dois peixes eram originalmente um símbolo do rio Ganges e Yamuna, mas passou a representar a boa sorte em geral, para os hindus, jainistas e budistas. Dentro do budismo também simboliza que os seres vivos que praticam o darma não têm medo de se afogar no oceano de sofrimento, e podem migrar livremente (escolher seu renascimento) como um peixe na água.
 
A Concha: No budismo, uma concha branca representa o som do darma despertando os seres da ignorância.

A IMPERMANÊNCIA...

"No Budismo é dito que a Existência Cíclica (samsara) é caracterizada pela Impermanência, Insatisfação ou Sofrimento e pelo Não-Eu.

O Buddha disse: "Por mais firmemente que vocês se agarrem, não podem permanecer. Qual a vantagem de ficar assustados e com medo do que é inalterável? Todos os fenômenos compostos são impermanentes."

Este é o primeiro selo dos quatro selos do Dharma. A familiarização com este selo é de fundamental importância para prática budista, visto que, a impermanência é uma marca de todos os fenômenos compostos, uma característica do mundo Saha, inevitável e fundamental.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

TAO - A SABEDEORIA DO SILÊNCIO INTERNO


4e19c5ddb90d5a7f48587aed5a8b08c8
Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia.
Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe, nem utilize palavras que projectem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi.
Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho: observe e reflicta a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e acções, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

EXERCITANDO E EXPANINDO O AMOR

 
Pense em alguém que você goste muito.
Do passado, do presente ou do futuro.
Pode ser um bichinho, um brinquedo, uma pessoa, uma criança, uma situação agradável.
Pense e sinta.
Sinta esse amor, agora, aqui, em você.
Conecte-se com o amor que habita você.
Comece a incluir nessa amorosidade todas as pessoas que estão próximas a você.
Vá expandindo sua capacidade de amar.

O PERDÃO CURA E FAZ BEM AO SISTEMA IMUNOLÓGICO

 
O PERDÃO CURA E FAZ BEM AO SISTEMA IMUNOLÓGICO
Em algumas situações, as pessoas que sofreram, repetem o momento perturbador em suas cabeças por muitas vezes e por muitos dias. Cada repetição que você faz geralmente causa sentimentos mais intensos fazendo a situação pior.
Graças à medicina moderna, agora há prova de que manter essas emoções dentro de você pode ter efeitos negativos sobre a sua saúde geral. É por isso que gostaríamos de discutir o perdão.
Quando se trata de visão clínica, perdão é um processo em que uma pessoa desiste do sentimento de amargura e pensamentos associados à retaliação.
Além disso, o perdão está intimamente relacionado com o processo de desenvolver e nutrir sentimentos de generosidade, empatia e, em algum momento - o amor às pessoas que o fizeram sofrer.

UM CORAÇÃO QUE TRANSBORDA

 Conheço um coração que transborda...
Um coração que só quer se alimentar do amor...
Que só quer respirar no amor...
Que só quer fazer amor com amor...
Que só sonha com o amor...
Que só vive para o amor...
Que só respira o amor...

Sentindo-se sozinho ele espera por outro coração para compartilhar tudo aquilo que dele transborda...
O tempo passa...E nenhum coração com os mesmos desejos aparece.

O que fazer com esse coração que transborda?

Tem uma forma de ajudá-lo:
Dar-lhe um espelho.
E então ele verá:
Que tudo aquilo que ele mais espera...
Que tudo aquilo que ele mais deseja...
Que tudo aquilo que ele mais precisa...
É ele próprio.
Existe dentro dele.

Verá que para ter o que ele tanto deseja, é apenas preciso se ver... Se conhecer...
Se conhecendo estará tão pleno de si mesmo, tão alimentado de si, que não mais precisará 
escolher esse ou aquele coração para compartilhar toda sua riqueza.
 Sua jornada será um eterno transbordar.

  Feliz o coração que ganha um espelho.
Mais feliz ainda aquele que pode oferecer um.

Dany cintra

 Fonte:apenasamando.blogspot.

A FORMA MAIS ELEVADA DE ENERGIA É COMPAIXÃO



A forma mais elevada de energia é compaixão.
Só a compaixão é terapêutica, porque tudo que é doente no homem é devido à falta de amor.
Tudo que está errado com o homem está de algum modo associado com o amor. Ele não tem sido capaz de amar ou ele não tem sido capaz de receber amor. Ele não tem sido capaz de compartilhar seu ser. Essa é a miséria. Isso cria todo tipo de complexos intimamente.
Esses ferimentos internos podem vir à tona de muitas maneiras: eles podem se tornar doenças físicas, eles podem se tornar doenças mentais; mas no fundo o homem sofre de falta de amor. Assim como a comida é necessária para o corpo, o amor é necessário para a alma. O corpo não pode sobreviver sem comida e a alma não pode sobreviver sem amor. De fato, sem amor a alma nunca nasce; não existe a questão de sua sobrevivência. Eis porque digo que a compaixão é terapêutica.

sábado, 10 de dezembro de 2016

A TERAPIA CHAMADA COMPAIXÃO



Disseram a Osho:
     Uma vez ouvi você dizer “Só a compaixão é terapêutica”. Por favor, fale sobre a compaixão.
Sim, só a compaixão é terapêutica – porque tudo que é ruim no homem é devido à falta de amor. Tudo que é errado no homem está em algum lugar associado com o amor. Ele não tem sido capaz de amar, ou não tem sido capaz de receber amor. Ele não tem sido capaz de compartilhar seu ser. Essa é a miséria. Isso cria todo tipo de complexos por dentro.