domingo, 14 de julho de 2019

OS SETE ENSINAMENTOS DO LIVRO TIBETANO DO VIVER E DO MORRER


OS SETE ENSINAMENTOS DO LIVRO TIBETANO DO VIVER E DO MORRER ...

OS SETE ENSINAMENTOS DO LIVRO TIBETANO DO
VIVER E DO MORRER
por Sogyal Rinpoche



Na história da humanidade, sempre houveram muitos documentos e instruções que foram descobertas, mas nós agora lidamos com um problema: qual deles seguir? Bem, isso, cada um de nós precisará decidir por qual destino gostaria de seguir. De qualquer modo, esses antigos Ensinamentos Tibetanos irão simplificar um pouco sua vida.
Muitos pesquisadores e filósofos já anotaram, escreveram e tipificaram o que eles achavam que deveria ser feito aqui e porquê estamos aqui, em primeiro lugar. Muitas pessoas, na Era do Transcendentalismo tentaram tornar a vida mais fácil, e destacaram as necessidades básicas da vida. É uma tendência que parece nunca diminuir, e há vários tons de diferentes algoritmos, criados para informar, no tocante a proposta de uma vida mais simples.

O Livro Tibetano do Viver e Morrer, escrito por Sogyal Rinpoche em 1992 é um livro extremamente sábio que destaca apenas as lições mais importantes a serem aprendidas no decorrer da vida. O livro consiste em ensinamentos do Budismo Tibetano. Ensina várias lições Tibetanas diferentes, que são maneiras de viver e morrer bem, de acordo com o autor do livro, Sogyal Rinpoche.


quarta-feira, 10 de julho de 2019

A verdadeira misericórdia



Kuan Yin – A verdadeira misericórdia 

por Luciana Attorresi

Mensagem canalizada em 8 julho 2019 – Kuan Yin



Meus queridos, que todo amor e paz que existe em mim, seja também em cada um de vocês.

Em muitos países do Oriente, eu sou conhecida como a deusa da Misericórdia, e é sobre isso que eu quero falar hoje. A misericórdia vos foi explicado de uma forma um pouco diferente do que ela realmente é.

A misericórdia não é fazer a qualquer custo algo por alguém. Eu disse  acima que “ o meu amor e minha paz estejam com vocês”, pois bem, eu emano para vocês a paz e o amor não porque tenho que fazer isso, mas sim porque fazer isso me dá paz, me dá felicidade, então eu crio mais felicidade dentro de mim através de vocês.

Isso é misericórdia, quando vocês fazem algo para alguém por dever ou esperando receber em troca um sorriso ou um agradecimento, vocês não estão criando felicidade ou paz dentro de vocês, por consequência não é misericórdia, é apenas uma ação com uma segunda intenção.